Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Artigo sobre os vazamentos de Chinese Democracy!

Ir para baixo 
AutorMensagem
BrunoEscossa

BrunoEscossa


Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 28
Warning : 100%

Artigo sobre os vazamentos de Chinese Democracy! Empty
MensagemAssunto: Artigo sobre os vazamentos de Chinese Democracy!   Artigo sobre os vazamentos de Chinese Democracy! Empty31/01/11, 04:29 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Todos sabem que partes do álbum Chinese Democracy vazaram na internet anos antes de seu lançamento, no entanto nem todos tem acesso às versões vazadas (e algumas são bem diferentes da final) e não sabem a história por trás delas. Contatei várias pessoas envolvidas com os vazamentos e consegui escrever um artigo bem interessante, completo e detalhado.

Personagens Principais
-Merck Mercuriadis: O empresário do Guns N' Roses na época da maioria dos vazamentos. Os fãs o consideram sua saída uma perda pra banda, visto que ele era muito bom em pegar "os caras maus".

-MSL: Lutador e pseudo-musico, MSL é o responsável por muitos dos vazamentos do Guns N' Roses. Mas nenhum desses vazamentos seria possível sem a ajuda de...

-darknemus: O primeiro grande vazador. Com uma excelente lábia e vastos contatos, foi capaz de conseguir muitas coisas.

-Beta Lebeis: A empresária de Axl Rose. Tenta dar uma lição de moral nos "caras maus".

-Skwerl: Blogueiro profissional, vazou Chinese Democracy em 2008. Sua fonte é um mistério. Foi preso.

-Razz: Um DJ qualquer da internet, recebe um email com músicas novas do Guns N' Roses. Intrigante.

-uptownterry: Se diz ex-engenheiro do Guns N' Roses. É a fonte de Razz.

e ainda, algo que descobri na pesquisa e acho interessante mencionar:
-BBA: O membro mais odiado/amado do MyGNR Forum. O Kael do MyGNR Forum. BBA significa "Bring Back Adler", "Traga Adler de volta". É famoso por fazer dezenas de tópicos por semana xingando o Axl e adorando o Slash. Mas de onde vem seu ódio? Em 2007, ele ouviu falar que "Sorry" se parecia com Appetite for Destruction. Com a ajuda de MSL, conseguiu contatos, e depois de muito esforço, conseguiu a música. Ao ver que fora enganado, a raiva se apoderou dele.


2003

No dia 30 de Agosto o DJ Eddie Trunk (o mesmo em que Axl Rose e Sebastian Bach fizeram sua famosa entrevista ao vivo em 2006) recebeu como convidado em seu programa Friday Night Rocks with Eddie Trunk a estrela do baseball Mike Piazza, que levou consigo um CD contendo uma demo de I.R.S. do Guns N' Roses. Mike disse que recebeu o CD pelo correio de um remetente anônimo. Após Mike insistir muito, Eddie tocou a música. O empresário do Guns N' Roses moveu uma ação contra Trunk, fazendo com que ele não pudesse fazer nenhuma reprise desta edição do programa, nem tocar a música novamente ou sequer falar dela no rádio.

"Nós recebemos centenas de emails de pessoas pedindo para tocarmos de novo, mas não podíamos" disse Bob Buchmann, o diretor da rádio à MTV. Trunk acredita que um fã, ciente do amor que Piazza tinha ao rock, enviou o CD, que também tinha outra música completa e mais dois instrumentais, anonimamente pelo correio. "As pessoas que ouvem meu show sabem que Piazza e eu somos fanáticos por esse tipo de coisa, e Mike é um convidado frequente, então a pessoa deve ter achado que essa seria uma maneira interessante de vazar a música", disse Eddie à MTV.
Então no Estadio Shea, no Domingo, no jogo Mets X Atlanta Baves, um representante do Guns N' Roses foi se encontrar com Eddie para pegar o CD de Mike, que tinha dado a raridade para ele. "Apesar de nós termos feito tudo que podiamos para apagar qualquer rastro da música, o show vai ao ar no país inteiro, e nós temos fãs que gravam todas as edições do programa"

A música não se espalhou (até o momento), mas a informação sim: Diferente do que se pensava, Axl Rose não tinha passado 10 anos curtindo a vida de milionário e havia de fato material novo do Guns N' Roses para ser ouvido. E a gigantesca base de fãs do Guns N' Roses não pararia até por a mão nas músicas.

2005


A administração da banda achava que estava tudo bem sobre I.R.S. ser tocada no Eddie Trunk em 2003. O incidente ocorrera dois anos antes e nada jamais saiu daquilo. Eles estavam errados. O membro do MyGNR Forum, darknemus, tinha colocado as mãos numa gravação: "O programa estava no ar, e eu fiquei sabendo, mas não ouvi. Então comecei a entrar em contato com pessoas de gravadoras, que geralmente gravam esse tipo de coisa. Mas era um feriado eu acho, não me lembro bem, e não tinha muita gente ouvindo, então tinham poucas gravações. Então eu finalmente achei uma fita com o show gravado. Foi difícil conseguir... as pessoas não sabiam o que tinham em mãos" No dia 1º de Abril de 2005, darknemus vazou a gravação. Apesar do título sensacionalista, ninguém deu bola no dia, devido a data, mas depois os fóruns explodiram.

Merck se referiu a ela como "uma demo de baixa qualidade".

2006
Axl foi a uma boate em Las Vegas em em Julho de 2003 e deu uma cópia do CD para a DJ tocar na boate, e sabendo que seu tio era fã do Guns N' Roses, a moça deu burn no CD com seu equipamento e fez uma cópia na hora, ali mesmo, e deu para seu tio pouco depois. O tio dela não se importou muito, visto que em 2004 o Guns N' Roses estava meio morto, e os fóruns ainda não eram famosos. Mas em Fevereiro de 2006, perto do anuncio dos shows no Hammerstein em NYC, seu tio, sob o nome de wes finalmente anunciou que tinha a possa das músicas: There Was A Time, Better e I.R.S., mas ele não sabia como upa-las. Ninguém deu bola quando ele fez no anuncio no MyGNR, mas Saint Seya decidiu investigar. "Wes queria compartilhar as músicas com todos mas não sabia como, então eu ofereci ajuda. Ele me mando as três músicas e eu vazei I.R.S. e Better, mas guardei There Was A Time para mim".

Em Fevereiro, Better foi vazando periodicamente. Primeiro 36 segundos da música, depois 1:10, e então finalmente darknemus vazou a versão completa. "Eu consegui entrar em contato com o cara que tinha a música completa e eu convenci ele que eu tinha audios raros do Axl no estúdio, conversando com os caras do som e essas coisas. Mas eu nunca tive nada desse tipo. Foi assim que eu consegui Better. Foi quando eu comecei com toda aquela história do Biff Tannen. Eu criei uma conta no MyGNR como Biff Tannen, para apimentar um pouco a troca, só por diversão sabe, não pra ser um babaca." "Biff Tannen... Devolta para o Futuro?" "Sim... eu fui para o futuro, para pegar a música Razz Logo depois Merck entrou em contato comigo, ele queria saber qual era minha fonte. Mas isso foi antes de Catcher In The Rye... Foi em Fevereiro também que Sanctuary tomou a hospedagem do Here Today Gone To Hell, e o Jarmo me odeia até hoje porque eu conto isso para as pessoas"

Pouco depois, darknemus vazou Catcher In The Rye. "Eu sei que é difícil traçar uma linha do tempo sobre os vazamentos. Catcher In The Rye, havia um pequeno círculo que tinha ela, eles tinham recebido uma fita de um remetente anônimo, por isso a qualidade era tão ruim. Uma pessoa que eu não vou revelar o nome, digitalizou essa fita e me mandou o mp3. Eu não era o único que tinha a música e nem o único a compartilhar ela, mas fui o único (ou pelo menos o primeiro) a compartilhar com a grande massa, o único que teve coragem, por isso eu sabia que quem ia "apanhar" era eu. Eu não gosto de ter crédito pelo vazamento de Catcher In The Rye porque eu não fiz praticamente nada"

Lembram-se que Saint Seya tinha guardado There Was A Time para ele? Pois é... "Eu troquei There Was A Time com o darknemus por Catcher In The Rye e pedi para ele não vazar. Mas no próximo dia as duas estavam online"

Em Junho de 2006, uptownterry, que afirmou que era engenheiro de som do Guns N' Roses quando eles ainda estavam gravando 2000 Intentions, deu um CD para Razz, o DJ do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] contendo as versões de I.R.S., There Was A Time, e 16 segundos de Checkmate do 2000 Intentions, que foi gravado em 1999. (2000 Intentions era o nome original de Chinese Democracy, e há rumores de que em 1999 foi entregue à Universal, mas ela rejeitou. Apenas rumores).

Após receber as músicas, DJ Razz contatou Merk Mercuriadis, empresário do Guns N' Roses na época e lhe deu o IP de uptownterry. Merk acionou o FBI e eles foram até a casa de uptownterry, que não foi preso, mas aparentemente teve todo seu material relacionado ao Guns N' Roses confiscado pela polícia.

Quando perguntado se havia alguma música do Guns N' Roses chamada "Checkmate", o empresário do GN'R, Merck disse que não, levando a acreditar que esse era apenas mais um clipe fake, visto que na época eram muito comuns nos fóruns do Guns N' Roses. No entanto, Axl Rose confirmou que esse trecho se trata de uma música chamada "Jackie Chan", e o baterista Brian Mantia confirmou que é ele tocando.

Mas então os vazamentos cessaram. O clã de portugueses que comandava o mercado negro do Guns N' Roses tinha finalmente conseguido deixar as coisas sobre seu controle novamente.

2007

No dia 20 de Fevereiro uma versão mais recente de Better vazou na internet. Dizzy Reed confirmou que era real no site da banda, e de acordo com ela, Harley-Davidson era a fonte: "Nós estávamos fazendo um comercial com a Harley-Davidson. Eles iam fazer uma versão com "Paradise City" e outra com Better. O site deles até teve o comercial com Better no ar, mas foi por um dia, e eles usaram uma demo inacabada e não aprovada, por isso tiraram do ar." Reed também rejeitou acusações feitas pelos fãs de que o Guns N' Roses ou o staff da banda era responsável pelos vazamentos.

No dia 29 de Março, darknemus vazou Madagascar na internet. Veja trechos do chatlog:

darknemus: Só para te dar um breve plano de fundo caso você não saiba. Eu sou na verdade o cara responsável por aquela IRS, de baixa qualidade, ter sido colocada em circulação para todo mundo. E ainda, sou o responsável por IRS de alta qualidade e a versão completa de Better.
Lourenco: Eu tinha a intro, mas as pessoas falavam que era falso. Esse é o meu ponto fraco, quando dizem que eu estou mentindo.
Lourenco: Pediram para ouvir a voz do Axl, então eu cortei 7 segundos para provar... ficou no ar por 10 minutos.
Lourenco: e bem, 45 páginas depois aqui estamos.
darknemus: Suponho que a(s) musica(s) que você tem são daquele CD que está em circulação desde Janeiro?
Lourenco: não
Lourenco: Eu consegui de outro lugar
darknemus: legal, legal
Lourenco: não de um disco
darknemus: Não vou te pedir para divulgar sua fonte... não faz meu estilo
[...]
Lourenco: Madagascar é incrível cara... toda a orquestra.
darknemus: Imagino que sim - eu vi 25 segundos de um trecho orquestrado tipo um mês atrás pelo telefone.
darknemus:Tem algumas semanas que você tem Madagascar né?
darknemus: (Suponho que a pessoa que me mostrou Maddy conseguiu com a mesma fonte que você conseguiu)
Lourenco: te garanto que não.
[...]
darknemus: Você já ouvi "Sorry" ou" Prostitute"?
Lourenco: não vou responder isso
Lourenco: sinto muito
darknemus: Tem uma razão específica de eu estar perguntando.
darknemus: É porque se você não ouviu - mas quer ouvir- eu posso fazer isso acontecer.
darknemus: Na realidade, com Prostitute é ainda mais certo do que com Sorry.
Lourenco: então você está sugerindo uma troca?
[...]
darknemus: Minhas prioridades são os interesses dos fãs.
[...]
darknemus: Eu posso definitivamente conseguir Prostitute (eu ouvi o vocal dela, e é real) e eu talvez consiga Sorry (eu não ouvi nenhum clip dela - mas é a mesma pessoa com quem eu consegui Catcher In The Rye há um tempo atrás).
[...]
darknemus: eu estarei de volta a 1:30, meu fuso.
darknemus: Nos falamos mais tarde, se cuida.
Lourenco: estou aqui
Lourenco: nos falamos mais tarde
Lourenco se desligou. (29/03/2007 12:51 PM)

"Lourenco me mandou Madagascar logo depois", disse DarkNeemus. O vocal era diferente de como Axl costumava cantar a música ao vivo, o que levou os fãs a acreditarem que era fanmade, mas Bumblefoot logo confirmou que era real.

Maio de 2007. O lutador Jared David Saint Laurent, mais conhecido como Mister Saint Laurent tem um plano astuto para por as mãos nas músicas do Chinese Democracy. Em algum lugar de Portugal, um seleto grupo são aparentemente os únicos a possuírem as músicas. Sabendo o valor, eles não estão dispostos a vazar as músicas. Mas o plano de MSL é simples. Com a ajuda de DarkNeemus, MSL pretende engana-los, trai-los e colocar uns contra os outros. O único problema é que MSL não tinha nada para oferecer em troca. Mas mesmo assim, alguns dias depois ele já tinha as músicas.

"Eu não sabia aonde olhar, eu só tentei criar uma grande controversia e ver o que eventualmente aparecia no meu laptop. É a mesma coisa que eu sempre fiz com minha carreira de lutador e que eu faço agora como música", disse MSL.

"Eu sabia que as músicas estavam por ai, então eu pensei: por que não oferecer uma grande quantia de dinheiro? Então eles brigariam para ver quem ficaria com o dinheiro. Eu não tinha o dinheiro, estava blefando, mas achei que seria uma publicidade interessante, deixar meu nome com esses caras. Quem sabe um deles iria me mandar um trecho de uma música para me provar que eles tem algo mesmo?", disse MSL à Classic Rock.

"Eu entrei no negócio ajudando nemus com Catcher In The Rye. O engraçado é que um ou dois anos depois quando eu comecei a pegar músicas sozinho e ele me ajudava, ele não me lembrava de eu ter ajudado ele com Catcher.", disse MSL.

"Eu e MSL nunca nos encontramos ou algo assim, mas nós sempre nos ajudávamos. Sempre contatávamos os mesmos caras para ver se eles falavam a mesma coisa para nós dois, e ver se não estávamos mentindo", disse darknemus.

O plano de MSL funcionou muito melhor do que o esperado. Colocando um contra o outro, com promessas de muito dinheiro e guitarras caras, MSL conseguiu logo 4 músicas, antes que os portugueses percebessem o que estava acontecendo. Então ele vazou as 4 músicas: Chinese Democracy, a versão mais recente de IRS, Street of Dreams e a versão mais recente de There Was A Time.

"O cara que comandava tudo lá não foi de quem eu consegui as músicas. O líder queria me vender as músicas por 20 mil dólares, ele disse que a irmã dele namorava um membro da banda. Eu não sei se é verdade. O fato é que ano passado falei com dezenas de pessoas na Espanha, Portugal e Brasil sobre esse "Santo Graal" do Guns N' Roses, e enquanto você tentava levar eles na conversa, desmascarar a mentira, todos eles acabam falando uma coisa em comum: os vazamentos começaram anos atrás com o fato de que o filho da Beta, Fernando, compartilhava músicas do Chinese Democracy com amigos no Brasil, pensando que elas nunca vazariam, mas eventualmente os portugueses pegaram as músicas com os brasileiros. Ele esteve muito envolvido", disse MSL à Classic Rock.

"Essa era de fato a história que contavam, que Fernando compartilhou as músicas com alguns amigos no Brasil. Pelo menos sobre I.R.S., Better e TWAT, essa era a história que contavam. Eu acredito", disse darkneemus.

"Provavelmente ele não é o vilão, só fez a besteira de confiar em alguns amigos que anos mais tarde o trairam", continuou MSL.

"Mas acho que as músicas que estão por ai hoje em dia já não tem mais nada a ver com o Fernando. Vasculhei toda a América do Sul e México, e não sobrou nada. O mercado agora é outro, Estados Unidos, pessoas que compraram as músicas originalmente, e com eles o jogo é completamente diferente. Eu recebo milhares de emails toda semana, e vasculho cada um deles. As vezes passo horas conversando com uma pessoa para descobrir que no final ela estava mentindo e não tem nada. Mas você nunca sabe qual email pode ser o certo", continuou MSL.

Com a coisa fora de controle o Guns N' Roses "tentou" tomar uma providencia... Beta ligou para MSL: "Ela deve ter achado meu telefone em algum fórum. Ela fez um discurso, por umas duas horas. Ela falou sobre tudo, e coisas que nem tinham a ver com os vazamentos, tipo Duff e Slash. Ela não me deixava falar. Eu literalmente coloquei o telefone na mesa, fui ao banheiro e quando voltei ela ainda estava falando e nem tinha percebido que eu tinha saído. Ela falou muito do Slash... como ele era falso com a mídia, como a mídia sempre ficava do lado dele. Que Axl é um cara legal mas a mídia não entende. Que Slash vivia implorando para voltar pra banda e que um dia até foi na casa do Axl, e a própria Beta mando ele ir embora, porque o Axl tinha superado isso e ele precisava superar também. Eu tive a impressão que eles viam os fãs como "vilões". O fato é que os fãs querem música nova sempre, mas eles só querem lançar quando estiver tudo certo, então de fato deixa a banda e os fãs um contra o outro"

2008
Em Junho de 2009, Kevin Cogil, mais conhecido como Skwerl, vazou em seu site Antiquiet.com 9 músicas do Chinese Democracy, 6 versões mais recentes de músicas já vazadas antes (Chinese Democracy, IRS, There Was A Time, Madagascar, Street of Dreams [The Blues], e Better) e 3 músicas inéditas (Riad N' The Bedouins, que a banda tocava na Chinese Democracy World Tour em 2001 e 2002, If The World, que a banda tocou como uma jam em 2006, e Prostitute, que Axl tocava algumas vezes como introdução para November Rain em 2006).

De acordo com Skwerl, essas eram versões "masterizadas e finalizadas", e provavelmente faziam parte de uma versão do álbum que o Guns N' Roses entregou à Universal pouco antes dos vazamentos, mas ele nunca revelou sua fonte. "Eu ainda não vou responder isso. A decisão de não falar sobre isso não é fácil para mim, mas a decisão é essa." Apesar de ter colocado de fato as músicas no ar, 15 minutos depois era impossível de pega-las "15 minutos depois do upload o servidor do Antiquiet.com caiu, e demorou uma hora para conseguir restaurar ele, e tirar as músicas do ar, e acabei perdendo mais um monte de coisa também. Durante esse intervalo, a RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América) foi a primeira a me contatar e depois o FBI. Oficialmente ninguém do Guns N' Roses nunca me ligou, só o Fernando, que se identificou como "alguém da administração do Guns N' Roses". Como eu disse, as músicas já não estavam disponíveis não havia um tempão, mas ele queria saber se eu ia upar de novo e eu disse que não. Ele perguntou onde eu consegui elas mas eu disse pra eles que não saberia identificar minhas fontes. A ordem judicial veio logo depois, por email.", disse Kevin Cogil ao GNR-Syndicate,

"Aparentemente o FBI contatou o Fernando antes de vir até mim, e ele lhes disse uma história bem diferente. Ele disse que eu disse que tinha pego as músicas com uma fonte na Universal, e disse que quando ele me ligou as músicas ainda estavam online, sugerindo que ele tinha algo a ver com eu ter tirado elas do ar. Inicialmente eu pensei que ele poderia ter algo a ver com o vazamento (porque outra razão ele ia inventar tanta merda e mentir para a porra do FBI), mas quando investigamos, era um beco sem saída. Ele foi responsável por vazamentos anteriores, mas não os meus. Então eu não sei. Ele podia estar tentando pagar de herói para se redimir, ou talvez pode ter achado que ele era sem querer o responsável. Eu não sei"

A maneira que o FBI chegou até Kevin é digna de filme de Hollywood: "Eu estava no trabalho, e voltei para casa pra almoçar, e Mulder e Scully estavam no lobby me esperando. Eles chamaram meu nome assim que as portas do elevador se abriram. Eles foram profissionais, educados e discretos. Um repórter escreveu que eu chamei isso de "uma emboscada", o que me fez rir, porque pareceu mais com uma reunião de negócios (No entanto eu tenho certeza que já descrevi algumas reuniões de negócios como emboscadas, então sei lá). Nós três fomos lá fora e eu disse pra eles exatamente o que aconteceu. Eles queriam pegar meu computador para fazer uma cópia do HD. Mas eu não queria ter que sair do trabalho, então eles concordaram em voltar na manhã seguinte. Aquela foi a primeira de algumas visitas que eles me fizeram, e eu não descreveria nenhuma delas como particularmente intimidante. Eles estavam investigando, e eu não estava tentando esconder o que eu tinha feito. No momento, eu só queria fazer com que a mídia não fizesse uma grande cena sobre isso, queria continuar vivendo normalmente. Mas eu disse pro Mulder várias vezes, "se você quiser me prender é só me ligar". Eu não sabia como eram os termos legais, mas deixei claro que uma convocação era mais que suficiente para me levar pra corte. Em um certo momento ficou claro que a prisão era iminente. Eu estava falando bastante com Mulder, e insistia que minha fonte era anônima e que eu não sabia sua identidade, mas eu continuava narrando a história, a linha do tempo, o aumento no tráfico do site, a queda do servidor, como os arquivos foram encriptados, como foram upados, como foram acessados, e todos esses detalhes técnicos. Então eu fiz uma pergunta pro Mulder, que eu não me lembro qual foi, mas a resposta foi que ele não queria discutir algo que ia ser discutido com um grande júri. Essa foram duas grandes palavras, e foi quando eu comecei a procurar advogados...

Quando eu finalmente achei o David, a primeira coisa que ele me falou foi pra calar minha maldita boca (é claro), e simplesmente dizer ao FBI que eu não queria ir adiante no assunto. Ele me disse que assim que eu fizesse isso, as coisas podiam ficar feias. Quando eu disse pro Mulder, ele simplesmente disse que entendeu, disse adeus, e desligou o telefone. Foi assustador. Eu tive pesadelos sobre polícias entrando na minha casa e me prendendo. Eu fui acordado desses pesadelos por batidas na minha porta, e eu soube na hora o que era. Quando eu abri a porta, tinha 5 ou 6 (eu lembro de 5, mas minha namorada contou 6) agentes federais com suas armas apontadas diretamente para mim, exceto por um, que estava me algemando. Dei uma olhada pelo hall, e lá estava meu parceiro Mulder, com sua arma apontada pra mim, e tudo que eu disse pra ele foi "totalmente desnecessário". Ele não me respondeu e eu não disse mais nada até que eu estivesse na corte. Eu e Mulder não somos mais amigos."

De acordo com Kevin, os problemas que se seguiram com o vazamento (que por ele, durou menos de 15 minutos) lhe custaram dezenas de milhares de dólares, mais do que ele já teve em toda sua vida. "Não estou lamentando ou pedindo ajuda ou simpatia de ninguém. Tenho trabalhado pra caralho pra ter certeza que não vai faltar dinheiro no fim do mês pra minha garota e meu filho, mas já que você perguntou, a resposta é essa: uma porrada de dinheiro e também de tempo, muito tempo, que eu não tenho. Eu preferia dar o dinheiro pros advogados, e não para os caras da RIAA. Não critico eles por me processarem, eu sei que o que fiz foi errado, mas eu tenho o direito de ir na corte e lhes mandar provar tudo que eles afirmam. Eles não conseguiram o que queriam, que seria me colocar na prisão e o nome da minha fonte. Mas não tenho nada pra comemorar ainda."

Em agosto a música Shackler's Revenge vazou na internet, sob o nome "Chicken Dinner", mais uma vez por MSL. "Eu consegui Shackler's Revenge com um moderador do Chinese Democracy Dot Com que eu não lembro nome. Eu não me lembro de um monte de coisas, mas você provavelmente consegue descobrir que é. Eu sei que ele falou muita merda de mim depois do vazamento. Esse vazamento era importante para mim, porque foi feito da China, e foi o meu "vai toma no cu" final pro Guns N' Roses por terem quebrado nosso acordo anterior", disse MSL.

Descobrir o nome da real da música foi um grande problema: "Ninguém sabia se era Shackler's Revenge, então a Harmonix anunciou Shackler's Revenge no Rock Band 2, e algumas pessoas juravam que aquela música era Shackler's, outras juravam que não. Não tinha nada que indicava que era, e nada que indicava que não era. Mas as pessoas só começaram a chamar a musica de Shacklers depois que a Harmonix anunciou, o que é bem suspeito. O fato era que algumas pessoas que tinham a música a chamavam de Sorry. Bom, todos estavam convencidos de que Sorry estava por ai, e um dia eu fui trocar músicas com um cara, ele disse que tinha Sorry, e quando eu toquei a minha, e ele tocou a dele, nós tinhamos a mesma música"

2009
No dia 21 de Julho MSL vazou peças da multitrack na internet: "O engraçado sobre esses negócios do GNR é que eu estive envolvido com tantos vazamentos ao longo dos anos, negociei com tantas pessoas e honestamente me passei por tantos papeis que tem coisas que eu nem me lembro mais até que alguem me lembre. Como você perguntando sobre as multitracks, e eu tinha completamente esquecido sobre isso até que você veio com esse assunto. Do que eu me lembro, um cara apareceu do nada me pedindo ajuda. Nesse ponto, honestamente, eu não tenho mais interesse em enganar ninguém e nem lidar com os problemas legais que se seguem com os vazamentos. Se um fan me contata pedindo ajuda para acertar uma troca, eu geralmente ajudo desde que meu nome fique fora disso. Eu não vou vazar o que recebo, a não ser que o cara comece a me encher o saco. Bom, com as multitracks, eu frequentemente pegava o cara na mentira e comecei a ficar muito irritado. O jogo mental que se segue com esses negócios simplesmente não era algo que me interessava mais. Então mandei o cara ir se fuder e vazei o que ele já tinha me mandado." MSL vazou as 14 faixas multitracks de Prostitute, os vocais de Chinese Democracy e as guitarras de Catcher In The Rye. "Se o cara tivesse sido honesto comigo eu teria ajudado ele a conseguir o que ele estava procurando, mas quando as pessoas começam com joguinhos, eu simplesmente lavo minhas mãos e volto a viver minha vida. Eu luto, eu tenho uma banda, eu escrevo poesia. Eu sou um cara ocupado. Eu amo GNR e amaria ouvir mais músicas, mas não à extensão da minha sanidade"

2010
O uruguaio eduardo_gnr (preferiu que o nome verdadeiro não fosse mencionado. Iniciais EC), membro do MyGNR e do GNR'LA, comprou as multitracks de um mexicano no GNR'LA. O mexicano apareceu no fórum afirmando ter todas as multitracks de Chinese Democracy e estava disposto a vender. Ele foi ignorado pela maioria dos usuários do fórum, visto que mentirosos que afirmam ter material assim aparecem nos fóruns todos os dias, e ninguém da moral para alguém com um post. Mas EC decidiu investigar, e o mexicano não estava mentindo. EC comprou todas as 14 multitracks por uma primeira parcela de 20 dólares e outra de 10 dólares.

A primeira coisa que EC fez foi compartilhar as multitracks com seu amigo do MyGNR, o canadense bacardimayne (que não autorizou nem o uso de suas iniciais). Juntos, EC e bacardimayne venderam as multitracks para dezenas de fãs, por preços astronômicos comparado ao que tinham pago, lucrando centenas de dólares cada um.
Após duas ou três semanas, com tantas pessoas com as multitracks, as tracks foram vazando gradualmente, música por música. EC e bacardimayne tentaram segura-las, mas após um mês ou mais elas já estavam todas disponíveis online.

2011
MSL disse que vai vazar documentos legais e planejamentos do Guns N' Roses para 2011 no dia 02 de Fevereiro se a banda não fizer o anúncio no dia 01. Fiquem ligados


Texto Retirado da Comunidade do orkut : Guns N' Roses
Ir para o topo Ir para baixo
 
Artigo sobre os vazamentos de Chinese Democracy!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Slash produzindo filme sobre “Frankestein”
» Tommy Stinson: ‘Jimmy Lovine Fodeu “Chinese Democracy”
» Informações sobre o novo álbum do Slash!
» Curiosidades sobre o Guns N' Roses
» Mais detalhes sobre acidente de Bumblefoot

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Guns N' Roses News-
Ir para: